terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mais de 20 Acidentes transformam Hydro Alunorte S/A em local mais perigoso para se trabalhar em Barcarena

Infelizmente a estatística é aterradora, de janeiro a Agosto já são 23 acidentes no trabalho, ocorrido no interior da “Maior Refinaria de Alumina do Mundo”, a Hydro Alunorte S/A.

Os trabalhadores estão se sentindo andando em um campo minado, sem saber o que fazer, pois a empresa e seus gestores também estão atônitos, sem conseguir tomar medidas eficazes que evitem novas ocorrências.

A Diretoria Renovação e Trabalho do SindQuímicos tem acompanhado as atividades que a empresa criou contra os acidentes, mas não tem visto qualquer tipo de melhora, pelo contrário, tem constantemente denunciado diversos gestores por abuso na forma de tratar com sua equipe.

O que chega diariamente como denúncia, e pode ser a principal causa dos acidentes, é a forma repressiva e a pressão insuportável que os gestores estão fazendo sobre os trabalhadores, em busca do atingimento das metas de Produção.

O Sindicato e sua Diretoria já tinham avisado aos gestores da Hydro Alunorte S/A sobre estes problemas, mas estes não deram ouvidos, agora terão que arcar com as consequências.

Nesta segunda-feira, dia 20 de Agosto, o Presidente do Sindicato, senhor Antonio Gaspar, juntamente com o Advogado Dr.Tonildo Pinheiro, protocolou denúncia no Ministério Público do Trabalho e na Superintendência Regional do Trabalho em Belém, exigindo a abertura de um inquérito trabalhista e o envio imediato de um Fiscal do Trabalho até a empresa, a fim de investigar as ocorrências de Acidentes no Trabalho.

Nenhum comentário: