terça-feira, 11 de setembro de 2012

Viagem à Noruega identifica falhas e apresenta reivindicações dos Trabalhadores em Barcarena


Como era de se esperar, a viagem realizada pelos membros da Diretoria Renovação e Trabalho à Noruega, foi tomada de muito trabalho e debates com representantes da Norsk Hydro, principalmente pela atuação objetiva e dinâmica dos Diretores Antonio Gaspar (Presidente) e Sergio Santiago (Vice-presidente).

No Informativo do SindQuímicos de Barcarena, serão apresentados resumos das principais reuniões ocorridas na Noruega, onde também estiveram presentes os Diretores do SIMEB, Raimundo Lira e Mauro Lemos, assim como do STIEAPA, Paulo Façanha e Joseam Oliveira.

Também fizeram parte das várias reuniões realizadas na Noruega os representantes da Norsk Hydro: Svein Richard Brandtzæg (CEO), Wenche Agerup, Andre Fey, Harald Halvorsen jr, Inger Sethov, Johnny Undeli(Presidente para Bauxita e Alumina) e Hilde Aasheim.

Além destes os representantes Sindicais da Noruega: Sten Roar Martinsen, Billy Fredagsvik, Leif Sande (IndustriEnergi e int. work) e Diis Bøhn (do departamento internacional da LO).
 
Temas como Segurança, Salário, Benefícios, Moradia, Meio-Ambiente e Gestão, fizeram parte de todos os debates realizados, principalmente quando realizados com os principais Diretores da empresa norueguesa.

Outro momento marcante desta visita ao país nórdico foi a realização de uma reunião com os Diretores do maior sindicato daquele país e com a Central Sindical Norueguesa LO.

A Delegação Sindical representante dos Trabalhadores nas Industrias em Barcarena, controladas pela Norsk Hydro, agradece a Senhora Cristina Leite, representante do Escritório da Hydro no Brasil, por ter acompanhado e dado o apoio necessário para que a participação de todos fosse efetiva e com os resultados que foram alcançados, pois sem sua ajuda, em um país de língua estrangeira, teria sido muito difícil o desenvolvimento e participação de todos nos diversos debates realizados.

Assim como estende os agradecimentos ao Senhor Cesar Vasconcelos da Área de Comunicação da empresa, o qual acompanhou do início ao fim a Delegação, prestando todo o apoio necessário para que tudo ocorresse dentro do planejado.

Nenhum comentário: