quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

SindQuímicos de Barcarena tem Ação de Cobrança do Retroativo sobre a Periculosidade e a Insalubridade na Hydro Alunorte

Desde de 2010 a Diretoria Renovação e Trabalho vem lutando pelo pagamento da Insalubridade e Periculosidade em todas as Áreas da Hydro Alunorte, quando conseguiu que fosse realizado um extenso trabalho de Perícia em todas as áreas da Refinaria.

Infelizmente o trabalho foi prejudicado pela própria empresa e pela contratada para fazer o serviço, a ITSEMAP, empresa de capital internacional, mas que sem qualquer justificativa plausível ocultou por mais de um ano o referido Laudo Técnico.

Somente em 2012 é que o Laudo foi entregue, mesmo assim de forma incompleta, o que continua atrasando um definição sobre este assunto.

No entanto, a Diretoria Renovação e Trabalho, liderada pelo Presidente Antonio Gaspar, não ficou parada, "esperando o tempo passar", pelo contrário, quando a empresa aplicou parcialmente o Laudo, a partir de 1º de Outubro, foi iniciado um processo de estudos, para a identificação dos desvios nos resultados, assim como efetivado o pagamento do retroativo aqueles trabalhadores que passaram a receber a partir daquela data.

Hoje, dia 07 de fevereiro, está sendo confirmado o ajuizamento do Processo preparatório de cobrança do Retroativo à Periculosidade e Insalubridade, assim como de contestação a retirada, de forma injusta e unilateral por parte da empresa, do pagamento daqueles que recebiam estes adicionais.

O número do Processo é : 282-28.2013.5.08.101, com audiência para dia 03/04/2013 às 09:50.

Nenhum comentário: