sábado, 2 de fevereiro de 2013

Técnicos de enfermagem fazem paralisação


 Discussão entre presidente da UGT e segurança foi parar na delegacia

O serviço de atendimento ao público nos hospitais Porto Dias e Hospital Adventista de Belém, ambos na avenida Almirante Barroso, em Belém, saiu da rotina na manhã de ontem por causa da paralisação dos técnicos de enfermagem, que estão há 18 meses sem reajuste de salário.

A categoria, liderada pelo Sindicato dos Profissionais Técnicos de Enfermagem do Estado do Pará (Sinthosp), reivindica reajuste de 10% e acusa falta de condições de trabalho. Os manifestantes ficaram com os ânimos alterados com a chegada da Polícia Militar, o que gerou discussões entre o presidente do sindicato, José Francisco Pereira, e o segurança do Porto Dias, Osmarino Quaresma. Durante a confusão, houve ameaças, tendo o sindicalista e o funcionário sido conduzidos para prestar esclarecimentos na Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe), onde foram ouvidos pelo delegado Neyvaldo Silva e liberados em seguida.

Data base

O reajuste salarial vem sendo discutido desde setembro do ano passado, mas até agora não houve acordo. Agora o caso está sob a intervenção do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Fonte: Jornal O liberal, datado de 01/02/2013, Caderno Poder, página 07.

Opinião do SindQuímicos de Barcarena, Pará:

_ A intransigência dos patrões que controlam os hospitais privados de Belém, tem provocado danos irreparáveis aos trabalhadores da Área de Saúde, o que não tem intimidado o Presidente de nossa Central a UGT e do Sinthosp, Zé francisco, nem aos demais companheiros que lutam pelos direitos daqueles trabalhadores, além da defesa da remuneração justa e digna, pois são eles que estão próximos da população, em um momento em que mais necessitam, quando estão doentes.
_ O SindQuímicos de Barcarena está solidário à luta dos trabalhadores na área da Saúde em hospitais privados, apoiando todas as ações e encaminhamentos tomados pelo grande  companheiro e líder Zé Francisco.

Antonio Gaspar  - Presidente do SindQuímicos de Barcarena.

Nenhum comentário: