domingo, 12 de maio de 2013

Trabalhadores da Hydro Alunorte dão a Diretoria Renovação e Trabalho mais uma Vitória na eleição para o SindQuímicos de Barcarena

Membros da Chapa 1 comemoram a grande VITÓRIA

Depois de uma difícil e disputada eleição, para a Diretoria do SindQuímicos de Barcarena, onde concorriam duas Chapas, a Chapa 1 – Renovação e Trabalho, liderada pelo atual Presidente Antonio Gaspar e a Chapa 2, liderada por Gilvandro Santa Brigida, o resultado proclamou pela segunda vez ao Cargo de Presidente Antonio Gaspar, ladeado por uma equipe, que ele mesmo faz questão de chamar “FENOMENAL”.

Participando como Diretor do Sindicato desde 2007, o Presidente Antonio Gaspar participou de momentos históricos e desafiadores, quando compôs a equipe que lutou e conseguiu a elevação do Vale Alimentação, também quando enfrentou forças de fora e até mesmo internas ao Sindicato, para defender os trabalhadores da GEPOR, no conhecido processo da Insalubridade e agora mais recentemente, com a dedicação e empenho no processo das Horas Itineres e para a construção de 200 casas para os Associados ao Sindicato.

Apesar de ter disputado esta eleição contra diversas forças, a final seus adversários tinham apoio da CUT, CTB, PT, PCdoB e até mesmo de um importante Vereador de Barcarena, além de forças ocultas que contribuíram com informações internas a empresa, elevando ainda mais o poder de fogo dos adversários, a CHAPA 1 – Renovação e Trabalho contou com algo que não se pode comprar: a verdadeira amizade e dedicação de trabalhadores e trabalhadoras, até mesmo que não eram associados ao Sindicato, mas que sabiam que não se podia deixar o atraso, a politicagem e a irresponsabilidade voltar ao interior de um Sindicato que se tornou tão combativo e de resultados como é agora o SindQuímicos de Barcarena.

Foram muitas as tentativas da Chapa adversária em desestabilizar o processo de Eleição, no dia 8 de Maio, até mesmo a oferta de R$ 50,00 (cinquenta reais), denunciada por trabalhadores que não aceitaram e repudiaram esta atitude tão inescrupulosa, coisa de verdadeiros “gangsteres”. Além disso, foi descoberto que eles conseguiram retirar uma listagem de empregados da empresa Hydro Alunorte, contendo o nome e telefone de todos eles, associados e não associados, iniciando assim um verdadeiro serviço de “Call Center”, onde algumas moças passaram o dia 07 e 08 inteiros, ligando pedindo votos e perguntando se o trabalhador estava com dificuldade em se deslocar, que receberia o valor mencionado acima, para lhe “compensar” os transtornos da viagem.

Mas a vitória é da honestidade, da transparência e da ética, sem falar da verdadeira hombridade demonstrada pelos trabalhadores associados e não associados ao Sindicato, mas que se dedicaram a buscar, sem o uso de baixaria, mas com um discurso que comprovou os ganhos já obtidos e demonstrou que um Sindicato forte e combativo se faz nas bases, com projetos inovadores, de resultados e inteligência, pois a luta não é contra as pessoas, mas contra o Sistema que às condiciona e força a lutar, muita das vezes, contra os seus próprios companheiros.

Parabéns a todos as Trabalhadoras e Trabalhadores da Hydro Alunorte, por demonstrar mais uma vez o respeito e a sensatez de verdadeiros guerreiros do bem, da paz e do respeito por seus líderes.

Parabéns a nova Diretoria Renovação e Trabalho.

Abaixo segue a relação dos Projetos apresentados pela Chapa 1 – Renovação e Trabalho, agora Diretoria Renovação e Trabalho.



PROJETOS DA CHAPA 1
PARA O SINDICATO DOS QUÍMICOS DE BARCARENA

Ä      Construir 200 casas para os trabalhadores da Hydro Alunorte, Associados ao Sindicato, através do Programa FDS – Minha Casa Minha Vida.
Ä      Conquistar o direito de compra das casas da ALBRÁS onde moram os trabalhadores da Alunorte, com apoio do Sindicato dos Metalúrgicos da Albras.
Ä      Reconquistar o pagamento da Insalubridade na GEPOR.
Ä      Reconquistar o pagamento da Insalubridade nas diversas áreas onde foi retirado o adicional.
Ä      Reconquistar o pagamento da Periculosidade nas diversas áreas onde foi retirado o adicional.
Ä      Garantir o pagamento da Retroatividade sobre a Insalubridade e a Periculosidade.
Ä      Garantir nova Perícia de Insalubridade e Periculosidade nas áreas não atendidas pelo laudo atual.
Ä      Garantir o pagamento das Horas Intineres.
Ä      Conquistar a adição de um Crédito Extra, no Vale Alimentação, além de ampliar seu valor ao equivalente a um salário mínimo.
Ä      Manter e ampliar a oferta de Cursos de Qualificação realizados pelo Sindicato, para associados, dependentes e comunidade em geral.
Ä      Concluir a adaptação da arena para a prática de vôlei.
Ä      Construir um parque de brinquedos para atividades das crianças, na Área arborizada do Sindicato.
Ä      Buscar junto a empresa o reconhecimento da existência dos Operadores-mantenedores.
Ä      Defender a inclusão no Acordo Coletivo 2013, das Horas-extras para o Staff.
Ä      Ampliar parcerias com diversas empresas e entidades para fornecimento de bens e serviços aos associados e dependentes, a preços diferenciados, para Belém e Abaetetuba, inclusive Faculdade com financiamento pelo Governo Federal.
Ä      Ampliar o atendimento aos Trabalhadores que estiveram de Benefício no INSS, criando um Fundo de Amparo ao Trabalhador que esteja desamparado pelo INSS e pela empresa.
Ä      Conquistar a posse definitiva do Terreno onde está construída a Arena do Sindicato, já em tramitação pela Superintendência do Patrimônio da União - SPU.
Ä      Ampliar a estrutura de esporte e lazer, com estudo de viabilidade para implantação de novas atividades esportivas.
Ä      Ampliar apoio Jurídico e Técnico aos trabalhadores que estejam em período de Aposentadoria.
Ä      Conquistar a ampliação de 70% para 100% do reembolso da mensalidade dos Cursos Técnicos.
Ä      Defender a ampliação da PR para PLR (Participação nos Lucros e resultados), com pagamento de 5% do Lucro na PL e 6 Salários Base de PR.
Ä      Criar a COMISSÃO BILATERAL DA REFINARIA, entidade fiscalizadora Sindical, a qual trabalhará como representante Sindical e fiscalizadora das ações realizadas no interior da Hydro Alunorte.

Nenhum comentário: