domingo, 12 de maio de 2013

Trabalhadores irão festejar Dia Internacional do Trabalho em 04 de Maio, no SindQuímicos


O Dia Internacional do Trabalho é dia para refletir sobre as lutas por Dignidade e Respeito!

Os primeiros países a reconhecer os direitos dos trabalhadores foram França, Inglaterra e Alemanha, mas no final do século XVIII muitos ainda não haviam implantado essas leis.

Em 1º de maio de 1886, houve um movimento da classe trabalhadora americana na Haymarket Square, fazendo uma manifestação, paralisando a produtividade contra a falta de direitos e as condições desumanas de trabalho, diminuição da jornada de trabalho de treze para oito horas, fim do trabalho infantil, etc.

A polícia interveio lançando bombas que acabaram por matar quatro manifestantes e três policiais, fato que levou o Congresso Socialista, realizado em Paris, a escolher o dia como uma homenagem aos trabalhadores, a partir de 1889.

No Brasil, os direitos trabalhistas surgiram no governo de Getúlio Vargas. Foram concedidos aos trabalhadores: o registro em carteira de trabalho, a jornada de oito horas diárias, férias, décimo terceiro salário, além de o país ter adotado um piso salarial – o salário mínimo.

A Diretoria Renovação e Trabalho ao longo dos últimos anos tem enfrentado a força econômica da empresa, buscando defender os Direitos dos trabalhadores da Hydro Alunorte, mantendo o respeito às pessoas, além de contribuir para a inclusão de novos benefícios.

Nosso principal objetivo: Manter seu emprego, com Salário justo, Respeito, Dignidade, Segurança, Saúde e Benefícios que atendam sua família.

Nenhum comentário: