terça-feira, 9 de outubro de 2012

Processo da APEVALE de Itabira continua a apresentar Resultados favoráveis

Ao longo dos últimos meses os mais de seis mil trabalhadores associados à APEVALE de Itabira, Minas Gerais, aos quais dezenas de associados do SINDQUÍMICOS de Barcarena se uniram para exigir na justiça seus direitos, tem aguardado uma decisão por parte do Ministro do STJ, Exlmo Sr. Luis Felipe Salomão, sobre a Ação Judicial que tramita naquele juizo, sob número REsp 1280825, cobrando Danos Materiais sofridos por cada trabalhador. Lembramos aqui que a  APEVALE de Itabira é a única ASSOCIAÇÃO de trabalhadores e ex-empregados da VALE S/A, a alcançar tão expressivos resultados diante do grupo de investimento INVESTVALE, ou seja, somente a  APEVALE de Itabira chegou ao STJ com seu processo.

No último dia 27 de setembro, o referido Ministro determinou redistribuição do Processo, diante da afirmação de Suspeição, nos termos do Art 135, parágrafo único do CPC. Sendo assim o processo foi Redistribuído para a Ministra Maria Isabel Gallotti, que passa, a partir de então, a analisar o processo.

Com isto se prevê uma maior celeridade no andamento do referido processo judicial, tendo por certo uma resposta rápida e de acordo com a ansiedade dos trabalhadores, pois tendo como referência esta mudança, os advogados da  APEVALE de Itabira, estarão realizando diligências, a partir deste mês de Outubro à Brasília, a fim de acompanhar ainda mais de perto o desenrolar deste.

Maiores informações pelo site: www.apevale.com.br

22 comentários:

Anônimo disse...

Então esse ministro luis felipe estava comprado?
quanto tempo ainda teremos que esperar

Antonio Gaspar-Pres. SindQuímicos. disse...

Prezado, não podemos acusar sem conhecimento dos fatos, mas o que ocorre é que o Ministro ao identificar que era próximo dos advogados da INVESTVALE, abriu mão de continuar julgando este caso.
Com a nova Ministra que assumiu a expectativa, segundo a Direção da APVALE é que este processo se torne mais célere e nos traga resultados o mais rápido possível.

Anônimo disse...

Logo vi que tinha algo errado
pois esse ministro negou nossa medida cautelas subiu o agravo
esse corrupito ainda escreve um livro .
O ministro Luis Felipe Salomão e o professor Paulo Penalva Santos, em parceria com a editora Forense, promoverão na próxima segunda-feira (19) o lançamento do livro “Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falência – Teoria e Prática”.

A obra examina os principais pontos relativos ao direito concursal e falimentar. Especialistas na matéria, os autores trazem de forma objetiva o exame de temas polêmicos.

cpi nele joaquim barbosa

Anônimo disse...

Bem pessoal vai ai uma diga.
devemos fazer nossa reclamação no conselho de justiça
quando começar a chuver reclamação lá sobre esse porcesso amoroso
eles irão investigar
temos um grupo de pessoas aqui que ja enviamos reclamação sob suspeita do processo
pois a ministra que vai julgar aquietou-se
site do conselho nacional de justiça e esse.

http://www.cnj.jus.br/ouvidoria-page/registre-sua-manifestacao

façam a parte de voces

Anônimo disse...

Muito obrigado pela dica do CNJ, enviei formalmente reclamação quanto à demora na solução/decisão do processo. Sugiro a todos os companheiros associados da APEVALE que entrem no link acima e enviem sua reclamação, se não agirmos e reclamarmos nada irá andar para frente.

Anônimo disse...

Vale a pena seguir a dica do link repassado pelo companheiro na mensagem acima de 27/04/2013, fiz uma petição pelo site informado e eles (o CNJ) me responderam dizendo que minha reclamação foi enviada ao Tribunal de Justiça do RJ. Aconselho a todos a fazedr o mesmo, sem união não vamos conseguir vencer, pessoal.

Anônimo disse...

A amorosidade da Justiça (Ou a Justiça comprada)Ou o Brasil acaba com os Ministros e políticos corruptos ou os Ministros e políticos corruptos acabam com o Brasil. Alguém aí sabe para que servem a Polícia Federal e o Senado?

A senhora ministra já conseguiu segurar o processo por 6 meses, daqui mais 6 meses ela deve declarar suspeição. e assim que os Petralhas agem . Ela tambem foi indicada pelo molusco (Lula)
ou voces acham que ela esta segurando esse processo atoa

Anônimo disse...

Realmente, parece brincadeira, mas hoje completa um ano (!!!) que este processo está na mão dos Relatores, primeiro o Luiz Salomão e agora a Maria Isabel Galotti. isso é muito estranho. Pra mim, estão fazendo algum tipo de acordo por debaixo dos panos, como sempre acontece neste nosso Brasil, basta ver situações em que se chega na hora em que alguns poderosos correm risco de perder alguma coisa. Só espero que nós não "dancemos" neste prá lá de suspeita e injustificável demora.

Anônimo disse...

ate quando vamos esperar por esse processo sera que n vai acha um ministro pra nos ajudar ate so pegaram pra segura e n resolve nada tem do de nos ai sr ministra

Anônimo disse...

Essa senhora ministra Maria Isabel Diniz Gallotti Rodrigues, sinceramente parece estar de má fé
pois se aquetou com o processo
saimos de um e caiamos nas mãos do outro. para voces que não sabem os dois sempre agiram em conjunto , e so pesquisar no google
Acórdão Ministra MARIA ISABEL GALLOTTI, QUARTA TURMA, julgado em 11/9/2012, DJe 17/10/2012). Ressalva do Relator.

2. Recurso especial provido.

(REsp 959.114/MS, Rel. Ministro LUIS FELIPE SALOMÃO, QUARTA TURMA

Anônimo disse...

Pessoal olha só amorosidade dessa ministra desde quando essa ministra segura o processo.
RELATOR(A) : Min. MARIA ISABEL GALLOTTI - QUARTA TURMA
ASSUNTO : DIREITO CIVIL - Responsabilidade Civil
LOCALIZAÇÃO : Entrada em GABINETE DA MINISTRA MARIA ISABEL GALLOTTI em 20/11/2012
TIPO : Processo Eletrônico

NÚMEROS DE ORIGEM
PARTES E ADVOGADOS
PETIÇÕES
FASES
DECISÕES

20/11/2012 - 16:44 - CONCLUSÃO AO(À) MINISTRO(A) RELATOR(A) APÓS CUMPRIMENTO DO DESPACHO DE FL. 1343 DA MC 18364

Anônimo disse...

sr ministra nos estamos esperando sua resposta do processo da investvale tenha dor ja esperamos demais so falta sua assinatura olha por nos ai por favor

Anônimo disse...

Estranha essa demora. Somando o período que os dois Ministros estão com o processo, são 9 meses de demora em uma simples decisão em que vencemos em TODAS as instâncias. Colegas, fiquem atentos, pois me lembro que o pessoal que defende os Diretores picaretas do INVESTVALE ofereceram acordo aos advogados da APEVALE ainda durante a tramitação do processo na justiça. Temos que tomar cuidado, pois se este Acordo não for vantajoso, e eles oferecerem um desconto muito grande na indenização vamos ser prejudicados, olho vivo, pessoal, vamos ficar atentos para não aceitarmos acordos de bastidores.

Anônimo disse...

pessoal vamos procura nos direito tantas pessoas morrendo sem receber seu direito se nos n ficamos atento vamos se passado pra traz mais um vez primeiro a investvale agora sera quem vai nos lesa de novo vamos procurar nos direito se for necessario vamos ate brasilia cobra nos direitos

Anônimo disse...

Quém esta nos lesando agora e a senhora ministra, maria isabel galloti(calote)

Anônimo disse...

sr ministra ja vai completa 1 ano que processo esta com vc nos n aguentomos mais primeiro luiz filipe agora a sr samos humanos e pagamos nosso imposto quanto procuramos nosso direito e isso que acomtece com a gente que deus toca nessa ministra que ela resolve essa causa pra nos mais rapido possivel a meu deus toca nela o senhor e o deus do inpossivel eu sei que o senhor vai cumpri com sua promessa em nome de jesus

Anônimo disse...

eu concordo com o colega, tambem acho estranho essa demora na decisão, vamos ficar muito espertos, será que alguem aqui do sindicato não pode se comunicar com o pessoal da apevale e ver o que esta acontecendo?

Anônimo disse...

Bem pessoal vai a dica, estamos em tempo de manifestações.
O certo seria lotarmos um 10 onibus e irmos com faixa para o tribunal onde trabalha essa senhora ministra.
Assim que a imprensa nos ver lá com as faixas vai querer saber o que se trata , ai colocaremos as coisas as clara,.
duvido que ela não tome uma providencia, pois vai se estar expondo e Deus sabe lá o que se passa atrás dessa amorosidade.

Anônimo disse...

gentens ja esia pedindo mais dinheiro pra nos sera que so nos temos que pagar e quando vomos receber o nosso a anuidade agora e 24.10 o que esta acontecendo com nos fala de uma vez ta dificiol esperar olha pra nos sr ministra des ja agradeço

Anônimo disse...

pessoal do nosso sindicato, voces não tem como agir? o processo dorme faz anos, ninguem dá uma informação, não ha decisão, cade a apevale? assim fica dificil.

Anônimo disse...

Bem o ano termina e essa senhora ministra, Maria Isabel Galloti(calote) faz no ver o tanto que a justiça no brasil e corrupta
pude ver varios amigos meus morrendo
praticamente amingúa pois não tinhan dinheiro para tratar e a idade já avançada. Ma de uma coisa tenho certesa
Deus existe e um dia essa senhora tambem irá acerta suas contas.
como tantos outros.
A todos os amigos envolvidos nesse processo amoroso um feliz natal e um prospero ano novo.
Não vai ser essa senhora que ira nos desanimar, até porque Deus e justo.

Antonio Gaspar - SindQuímicos de Barcarena disse...

Companheiros, neste início de ano, até por conta de ser ano eleitoral, estamos recorrendo a bancada de Federal do Estado do Pará, para buscar uma solução deste processo, solicitando ainda que estes busquem junto aos demais Deputados em Minas Gerais e Rio de Janeiro, os outros dois polos com maior incidência de trabalhadores nesta Ação.
Assim que for apresentada uma posição iremos comunicar ao Presidente da APEVALE, senhor Leonidas e aos demais companheiros.