domingo, 20 de outubro de 2013

Debates sobre o Acordo Coletivo são intensificados no mês de Outubro

Os trabalhadores na Hydro Alunorte devem estar se perguntando: O que se pode esperar da empresa no Acordo Coletivo deste ano, com tantas lagrimas de crocodilo?
Desde o dia 03 de Outubro foram iniciadas as reuniões de debates sobre a proposta do Sindicato para o Acordo Coletivo, quando os membros da Comissão de Negociação, que representam o Sindicato dos Químicos, apresentaram suas defesas às Cláusulas Sociais.
Nesta terça-feira, dia 15, dando continuidade às negociações, o Sindicato defendeu cada um dos itens referentes às Cláusulas Econômicas, dando ênfase aos cálculos feitos pelo DIEESE, sobre a inflação pelo INPC e a inflação da Cesta Básica.
Além disso, foi apresentada uma série de estudos, realizados pelo DIEESE, em conjunto com o Sindicato, refletindo o cenário econômico atual e as ações do Governo Federal, que objetiva reduzir o impacto da Crise econômica, alavancando a produção industrial.
Infelizmente a empresa se manifestou equivocadamente, afirmando que aquelas informações não refletem a realidade pela qual a Hydro Alunorte está passando, o que foi duramente rebatido pelos representantes do Sindicato, os quais demonstraram que a empresa está no Brasil e não na Noruega, recebendo sim benefícios fiscais, o que deve ser retornado como ganho financeiro para o Trabalhador.
Concluído mais este dia dentro do processo de Negociação, a empresa assumiu o compromisso de apresentar no próximo dia 21 de Outubro sua contraproposta, o que está sendo aguardado pelos trabalhadores e seus representantes do Sindicato.

No entanto, a categoria tem estado alerta e todos sabem, caso a empresa apareça com descaso e desrespeito, refletidos em sua contraproposta, a forma de agir será totalmente inversa ao que está acontecendo hoje, pois os trabalhadores tem dado sua contribuição diariamente para a melhoria dos índices de Produção e Produtividade, acreditando que serão reconhecidos e recompensados, através de um avanço nos benefícios e aumento real de salários.

Nenhum comentário: