quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Tribunal Regional do Trabalho fez no dia 16 de setembro a entrega da Ordem Jus ET Labor

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8) realizou no dia 16 de setembro, às 11h, a solenidade de entrega das Insígnias da Ordem do Mérito Jus et Labor e da Medalha do Mérito Funcional de 2013. O evento será presidido pela desembargadora Odete de Almeida Alves, presidente do TRT8, no auditório da sede do TRT 8 em Belém. A outorga é destinada a agraciar pessoas físicas ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços ao País, à Justiça do Trabalho em geral e à 8ª Região de modo especial.
A Ordem do Mérito vai outorgar os seguintes graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. No grau de Grande Oficial serão agraciados a desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA); Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém; a desembargadora do Trabalho Elaine Machado Vasconcelos, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT 10) e membro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT); o desembargador do Trabalho David Alves de Mello Júnior, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT 11) e membro do CSJT; a desembargadora do Trabalho Maria Roseli Mendes Alencar, Presidente do TRT 7; a desembargadora do Trabalho Rosemarie Diedrichs Pimpão, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT 9).
A outorga no grau de Oficial será para o juiz Marcus Alan de Melo Gomes, titular da 9ª Vara Penal de Belém do TJE-PA; à juíza do Trabalho Bianca Libonati Galúcio, substituta do TRT 8; ao juiz do Trabalho Marcelo Soares Viégas, substituto do TRT 8; à auditora-Fiscal da Receita Federal Luiza Maria Rodrigues Pinto, ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção de Santarém, Ubirajara Bentes de Souza Filho; ao professor doutor José Dari Krein, diretor do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho da Universidade de Campinas (Unicamp); ao presidente da Federação das Apaes do Estado do Pará, Emanoel Ó de Almeida Filho; à coordenadora do Programa Propaz, Izabela Jatene de Souza; ao pároco da Santíssima Trindade, padre Ronaldo de Souza Menezes; ao advogado Ronaldo Passarinho Pinto de Souza, e ao jornalista Georgenor de Sousa Franco (post mortem).
Também serão agraciados na categoria Institucional o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7) e a Faculdade Estácio do Pará (FAP). Já no grau da Grã-Cruz, serão condecorados os Ministros Hugo Carlos Scheuermann e Alexandre de Souza Agra Belmonte, ambos membros do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Por último, receberão a insígnia de Cavaleiro o servidor do TRT8 Francisco Edivaldo da Silva Souza; e os servidores do TRT7 Antônio Carlos dos Santos e Igor Bessa Menezes.

Fonte: O Liberal – Trabalho – 02/10/2013

Nenhum comentário: