terça-feira, 5 de março de 2013

Sindicalistas Seguem em Caravana para Brasília


Caravanas de trabalhadores vinculadas à União Geral dos Trabalhadores no Pará (UGT-Pa) e da Central Unica dos Trabalhadores no Pará (CUT-Pa) e de outras Centrais Sindicais partiram ontem de Belém rumo a Brasília (DF),  a fim de participar da 7ª Marcha dos Trabalhadores, amanhã (Dia 06 de Março), levando as reivindicações do Pará e da Amazônia. A Marcha sairá da frente do estádio de futebol Mané Garrincha e irá até a entrada do Congresso Nacional, mobilizando milhares de trabalhadores com reivindicações junto aos gestores públicos e parlamentares.

No final da tarde, 53 membros da CUT-Pa, entre trabalhadores urbanos e rurais, seguiram para a Capital Federal, em 36 horas de viagem rodoviária. Também ontem foram para Brasília integrantes da UGT-Pa: 50 trabalhadores em ônibus. O presidente da UGT Pará, José Francisco Pereira, já se encontra em Brasília para integrar o grupo na Marcha. Por telefone, Zé Francisco informou as reivindicações dessa central sindical: fim do Fator Previdenciário, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, negociação coletiva para o setor público, reforma agrária para ampliar desapropriações e destinação de 10% do Orçamento geral da União para a Saúde Pública.

A CUT-Pa, que terá seu Presidente Martinho Souza na Marcha, defende como pauta geral, menos juros, mais produção, investimentos, salários e empregos.

Fonte: Jornal O Liberal – Caderno O Poder – Pag. 06 – Em 05 de março de 2013.

Nenhum comentário: