terça-feira, 12 de março de 2013

Sindicatos bancários fazem eleições


As entidades que organizam os bancários no Pará já começaram a se movimentar para eleger seus novos representantes. Pelo menos cinco organizações devem passar pelo processo eleitoral neste primeiro semestre, entre elas a Associação dos Funcionários do Banco do Estado do Pará (AFBEPA) e a Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (AEBA). No caso da AFBEPA, duas chapas disputam o pleito, que ocorre amanhã. Dos mais de 1,2 mil funcionários do banco, pelo menos 670 devem participar da eleição que vai escolher os novos representantes da categoria. A chapa 1 tem a atual presidente da AFBEPA, Kátia Furtado, que está em seu segundo mandato. Já a chapa 2, é encabeçada pelo funcionário de carreira do banco, Paulo Setúbal.

Os eleitores associados na AFBEPA, bem como os integrantes da chapa 2, propõem à diretoria do Banpará a possibilidade do voto ser feito pela internet. Entre as principais demandas requeridas pelos funcionários do Banco do Estado do Pará (Banpará) registrados na Associação está à ampliação da rede de convênios, a aquisição de uma sede própria e um melhor atendimento aos associados.

Outros pontos que devem ser decisivos para a escolha do novo presidente da AFBEPA são a busca pela melhoria do plano de saúde, a ampliação do plano de carreira, cargos e salários (PCCR) e assemelhar o Plano de Assistência a Aposentadoria (PAA) ao disponibilizado pela Caixa Econômica Federal (CEF) aos seus funcionários. Além disso, o setor clama por fiscalizações nas agências, sobretudo em dias de pico de movimento, como nas datas de pagamento do funcionalismo público estadual. Por este motivo, os bancários cobram a realização de novos concursos públicos.

Fonte: http://www.orm.com.br/oliberal/ acessado em 12/03/2013 às 15:20h.

Nenhum comentário: